Por Hugh Filho

American International Group Inc. A seguradora afiançado, continua em negociações para salvar a venda de sua unidade principal para a Ásia Prudential Plc, após o comprador pedir um preço mais baixo para ganhar a aprovação dos acionistas.

Prudential pede que o preço de 35.500 milhões dolares para AIA Group Ltd. seja cortado em aproximadamente $ 29 bilhões para US $ 30 bilhões,. Sediada em Nova York da AIG pede menos US $ 32 bilhões, disse uma pessoa com conhecimento das negociações que não quis ser identificada porque questões particulares.

AIG foi obrigada a reabrir as negociações quando alguns dos maiores acionistas Prudential com sede em Londres disseram que pode rejeitar a operação em uma reunião de 07 de junho. O Departamento do Tesouro que ajudou a socorrer a AIG em 2008, disse que não tinha considerado as alternativas para as condições iniciais a partir de ontem à tarde, e sinalizou que a AIG tem outras opções para a AIA, de acordo com uma pessoa informada sobre a postura de gestão.

"O negócio não está morto até que ele esteja morto", disse Eamonn Flanagan, um analista de Liverpool, Inglaterra, com base no Shore Capital Group. "O Tesouro poderia ser apenas jogando duro aqui. Haverá uma série de posturas de ambos os lados. "Ele recomenda compra de ações da Prudential.

Andrew Williams, um porta-voz do Tesouro, disse ontem tarde o departamento não pesou alternativas ao contrato 35500000000 $ anunciada em março e que "a AIA é um negócio valioso para o qual existe um interesse significativo." Joe Norton, porta-voz da AIG, Edward e Prudential do Brewster não retornou imediatamente as chamadas.

Investidores e oposição

Prudential Chief Executive Officer Tidjane Thiam, de 47 anos, tem 75 por cento dos investidores para apoiar uma oferta de direitos na reunião anual da seguradora geral. investidores Prudential incluindo BlackRock Inc. e na Fidelity Investments disse que a aquisição foi muito caro, uma pessoa com conhecimento do assunto nesta semana.

O governo E.U., que teve uma participação de quase 80 por cento na AIG, após o resgate de 2008, está disposto a permitir que a seguradora abaixe o preço, as pessoas familiarizadas com o assunto, disse ontem.

O negócio 35500000000 dólares anunciado em março incluídos cerca de US $ 25 bilhões em dinheiro e o restante em títulos ligados a acões Prudential. Última oferta de aproximadamente $ 30 bilhões na maior parte reduziu a quantidade de títulos da AIG poderia receber, disse uma pessoa com conhecimento das discussões.

Sob os termos originais da venda,a seguradora 162-year-old britânico teve de retirar uma oferta de $ 21000000000 direitos, a maior para uma aquisição na história, num momento de crise na Europa dívida soberana foi sidelining fundraisings corporativos no mundo inteiro.

"Um preço muito agressivo"

Pelo menos 19 empresas têm adiado ou retirado $ 5 bilhões em vendas dívida E.U. desde 13 de abril, mostram dados compilados pela Bloomberg. taxas de banca de investimento do conselho de aquisição, partilha e vendas de títulos na Europa Ocidental diminuiu em 17 por cento nos primeiros quatro meses de 2010, em comparação com o ano anterior, New York-based empresa de pesquisa de Freeman & Co., disse.

AIG tinha negociado "um preço muito agressivo" para a AIA, CEO Robert Benmosche disse ao Painel de Supervisão do Congresso em 26 de maio, durante uma audiência em socorro da companhia. A unidade pode ser avaliado em pouco menos de US $ 30 bilhões em uma oferta pública, de acordo com uma análise feita antes do anúncio de Março por Angelo Graci, diretor executivo da Chapdelaine Credit Partners

Vender AIA, que opera em 13 mercados da China para a Austrália e possui 23 milhões de clientes, seria o maior passo AIG para reembolsar os contribuintes E.U. para empréstimos no âmbito da sua ajuda do governo 182300000 mil dólares. Se o negócio falhar Prudential, que poderia adiar o esforço AIG para reembolsar os contribuintes E.U.. A seguradora planejava usar o produto da venda, e um acordo separado para vender American Life Insurance Co. Inc. A MetLife, a restituir a uma linha de crédito do Fed.

A seguradora poderá realizar uma oferta pública de AIA caso a venda Prudential falhe Jim Millstein, diretor do Tesouro de reestruturação, disse que 26 de maio. AIG já tinha planejado uma oferta pública de AIA até Benmosche, 66 anos, decidiu aceitar a proposta da Prudential.

Equipe: TraderWin - Fonte: Bloomberg


0 Responses so far.

Postar um comentário

Colaboradores

Seguidores